ADM/UnB

Sobre o curso de Administração da UnB (ADM/UnB)

O curso de Administração (nível de graduação) da Universidade de Brasília (ADM/UnB), integra a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

A trajetória do curso na UnB teve início na inauguração da Universidade, em 21 de abril de 1962. A UnB contava, na época, com três troncos básicos de estudos: I. Direito; Administração; Economia; II. Letras Brasileiras, e III. Arquitetura e Urbanismo. No entanto, o reconhecimento do curso foi concretizado em 26 de junho de 1969 e, somente em 1971, foi estabelecido o currículo pleno do curso.

A carga-horária do curso é de 3 mil horas, com o limite de oito semestres para sua integralização e máximo de 16 semestres. A grade curricular atual abrange disciplinas obrigatórias e optativas. A carga horária está distribuída da seguinte forma: 1.650 horas (110 créditos) em disciplinas obrigatórias e 1.350 horas (90 créditos) distribuídas em disciplinas optativas, conteúdos de formação complementar e disciplinas de Módulo Livre. Ao todo, são ofertadas 29 disciplinas obrigatórias e 113 optativas.

Possui duas entradas anuais, totalizando 120 alunos ingressantes e formados ao ano, é o curso de graduação com maior número de alunos matriculados na UnB, cujo número atual é de 1054, e também de professores, totalizando 90 entre efetivos, substitutos e colaboradores. 

Atualmente possui 24 grupos de pesquisa, distribuídos nos seis eixos do curso: i) Produção, Logística e Gestão da Informação; ii) Marketing; iii) Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas; iv) Administração Pública e Gestão Social; v) Estratégia e Inovação; vi) Finanças. Entre as linhas de pesquisa de cada grupo existem temas transversais como sustentabilidade, ética, impactos sociais, entre outros. Acesse os grupos de pesquisa do ADM/UnB: CLIQUE AQUI

Quero estudar no ADM/UnB, como devo fazer? As formas de ingresso no curso são as mesmas da UnB. CLIQUE AQUI




No comments:

Post a Comment