Sobre

O ‘Eu quero saber – Traduzindo a ciência para você!’ 

É  um projeto desenvolvido no Departamento de Administração (ADM/UnB), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB) e com o Programa de Iniciação Científica (PROIC/UnB) da Universidade de Brasília – UnB.

Nosso principal objetivo é:

Por meio de um PodCast informar a sociedade sobre o conhecimento gerado por pesquisas desenvolvidas no âmbito dos grupos de pesquisa que tratam de diferentes áreas de gestão, bem como apresentar a importância e o conteúdo de projetos de iniciação científica, em diversas áreas, desenvolvidos na Universidade de Brasília, por meio de um conteúdo educativo, de fácil entendimento e com pouca carga da linguagem acadêmica, técnica e científica.

O projeto surgiu no Departamento do curso de Administração da UnB (ADM/UnB), e é uma iniciativa de professores, contando com a participação de alunos por meio de iniciação cientícia e tecnológica. 

Nesse sentido, o podcast 'Eu quero saber - Traduzindo a ciência para você! pretende contribuir para divulgar e popularizar o conhecimento produzido na UnB, iniciando como projeto piloto na graduação em Administração em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração e com o Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília. 

Em uma linguagem simples e descontraída pretendemos atingir o público externo à universidade, principalmente estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas, empreendedores e empresários e também alunos o curso, possibilitando que estes se interessem e consigam desvendar a pesquisa com uma linguagem sem carga de termos técnicos.

Dessa forma esperamos contribuir para a missão da UnB, ao nos posicionar como um podcast inovador e inclusivo, que insere a sociedade na pesquisa desenvolvida na universidade e presta contas do que de fato fazemos e entregamos à população.

No comments:

Post a Comment